Feminismo desnecessárzZzzZz

Acabei de ler este texto e apesar de concordar com sua maioria, uma parte me incomodou: a que diz que Nós Mulheres de Hoje em Dia podemos exatamente escolher o que fazer.

Eu felizmente faço parte da parte das mulheres do mundo que tem uma mãe que me suporta, sempre que procurei algum trabalho eu encontrei, eu uso meu dinheiro pra comprar comida, coisas fúteis e também as necessárias. Se precisar, vou entrar na farmácia e comprar camisinhas e remédios anti concepcionais. Eu já tenho 23 anos e já tem um tempo que sou adulta e não costumo ligar pra olhares feios em relação a estes assuntos.

Minha sexualidade já está bem resolvida comigo então os outros não tem que ter nada a ver com ela nem com minhas escolhas referente a outros assuntos. Claro, eu me doo as vezes com comentários alheios, ainda não aprendi a ligar o botão de Foda-se em modo hard 24 horas por dia todos os dias da semana durante todo o ano.

Mas ao contrário de mim, existem muitas mulheres (e arrisco ainda dizer que são maioria no nosso universo) que não tem oportunidades como as que eu tive. E elas também são mulheres de hoje em dia. E olha que sou pobre, tenho que trabalhar pra pagar minhas contas senão passo fome. O meu privilégio é este. Sou clara de pele então nunca sofri racismo por exemplo. Nunca fui deixada de lado por ser preta. Nunca fui apontada nem desmoralizada por conta disso.

Eu preciso do feminismo e essas mulheres precisam ainda mais. Eu moro numa capital brasileira. Eu moro em Belo Horizonte. E se você acha que casamentos obrigatórios já acabaram ou que eles ocorrem apenas no sertão do Brasil, em lugares escondidos que ninguém sabe sequer que existe, você está enganado e você não sabe nada sobre feminismo (porque é por essas mulheres nossa maior luta). Bastante enganado e vive no mundo cor de rosa cheio de unicórnios pululando em arco íris com um pote de ouro no final.

Ontem uma colega de trabalho me disse que uma moça da rua dela foi obrigada a casar-se com o rapaz que a engravidou. Ela tem 16 anos e ainda está no colégio. Ele tem 25 e disse que não vai deixar ela estudar. Acabou a vida dela ai. Ela não conhece nada do mundo e as imagens que ela terá, serão da televisão e internet (com sorte, se o marido não a proibir também). Ela não completará os estudos, sequer cursará uma faculdade ou terá um trabalho caso essa fosse a vontade dela.

Essa mulher não teve escolha. E pessoas que sofrem esse tipo de abuso, caso realizem que estão sendo abusadas, dificilmente conseguirão se livrar de um monstro desses.

Por isso o feminismo é necessário (e por tantos outros motivos também, claro). Queremos dar voz às mulheres para que elas cuidem de seus próprios corpos e suas próprias vidas.

Meu feminismo nunca vai morrer. Se uma mulher no mundo não estiver livre, eu não estou livre. O feminismo é necessário para mim que fui “privilegiada” considerando certos aspectos cotidianos e é necessário pra quem está presa e confinada pela marido em casa; isso é cárcere privado. E é muito grave! Para quem ainda não apanhou dele (e para mim, homem que prende mulher em casa, se não bateu ainda, ele vai – e escrevo isso com dor no coração). Para todas que são sequestradas. Para todas que são estupradas. Para todas as crianças que são retiradas de seu convívio diário e levadas para outros continentes para servirem de prazer para homens adultos que acham bacana porn com esse tipo de ser.

Dizer que o feminismo não é necessário pois hoje as mulheres já tem escolha das coisas, é ABSURDO (para não dizer burro).

Deixe um comentário