Dá série: coisas que eu acho absurdamente estúpidas

E burras (e que me fazem ter vontade de sacar uma pexera da cintura):

– Ficar buzinando sem parar quando o trânsito para. É sério que tem gente que ainda não percebeu que isso não fará nada melhorar?!

– Perguntas óbvias.

– Pessoas que não sabem falar ao telefone (enquanto fala com você na linha, tá pedindo pão no balcão da padaria, tá dando oi pro cachorro da vizinha, etc.). Telefones para mim foram feitos para se falar apenas o necessário e estritamente o necessário.

– Quando sou interrompida no meio de um raciocínio.

– Quando gritam desnecessariamente (as vezes precisa. Viu uma pessoa na rua que não via a muito, quer ir lá cumprimentar. As vezes num show ou qualquer outro local muito cheio).

– Quando eu atendo o telefone, informo que pessoa X está indisponível no momento e pergunto se a pessoa que ligou quer deixar recado e ela informa que não, não quer deixar recado. Mas ela não entende o que significa “não quero deixar recado” e começa a disparar algo. “Ah, mas informa elx que Y”, “diz então que Y”. Cara, isso é recado. Você é analfabeto funcional?

– Automóveis que fecham cruzamentos. Acho que esse é o item que mais me da raiva de todos. Tem lá, um cruzamento enorme, com vias largas e super movimentadas. Mas, se todo mundo fizer sua parte, apesar do grande fluxo, as vias são ficariam obstruídas e o trânsito andaria de forma harmoniosa. Mas nããão, tem que ter um idiota (ou vários – geralmente são vários mesmo) pra sair se enfiando em qualquer espaço, vendo que o semáforo está prestes a fechar. Como se ficar apinhados e grudado no carro da frente fosse mudar alguma coisa. Ai começa a buzinação (outra classe de babacas que já citei acima).

Deixe uma Resposta

