Coisas da idade?

Bom, me incomoda isso que muitas pessoas falam de que desenhos são coisas de criança. Ou adesivos, desenhar ou colorir qualquer besteira. Se a pessoa é uma adolescente, isso também é de adolescentes, se a pessoa que gosta disso é uma adulta, idem. Se for uma pessoa idosa, também é coisas de idosas. Uma coisa não é exclusiva de determinada idade só porque elas são ensinadas a isso. Uma pessoa adulta que brinca de bonecas não é infantil, uma pessoa que coloca adesivos fofinhos e coloridos por ai também não é.

Crescemos e vamos evoluindo a cada dia que passa, a cada situação que enfrentamos, a cada filme que assistimos, a cada música que ouvimos, a cada amigo que damos um conselho depois de uma decepção. E mesmo que façamos isso de novo e de novo, cada experiência pode ser diferente, porque vivemos coisas diferentes a cada dia. Um filme visto a cinco anos atrás me trará novas sensações se visto hoje. Uma canção pode trazer nostalgia como a percepção melhor do mundo em que vivo, em como aquela canção foi escrita, o que o compositor queria dizer com todas aquelas palavras que antes pareciam ser “apenas” bonitas. 

Então se uma criança não gostar de rosa ou coisinhas fofas ela deixará de ser criança e passará a ser adulta por gostar de cinza? Ela automaticamente será madura mesmo não tenho vivido nenhuma situação que a amadurecesse? Nenhuma situação que a fizesse pensar seriamente sobre algo, sobre pessoas e sobre o mundo? 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s