Eu já sofri abusos físicos e psicológicos e nunca fiz tratamento psicológico. Cheguei e iniciar por três vezes com diferentes médicos mas nunca continuei mais que três sessões. Parece que é ainda pior quando a terapia começa porque todas aquelas cicatrizes, aqueles machucados que você pensou que já estavam cicatrizados se abrem em feridas horríveis em que o sangue parece que vai jorrar, porque você nunca consegue sair do looping da tristeza.

Você lembra de um outro episódio, de uma coisa que te deixou profundamente triste e ai tudo vive de novo. Parece que foi ontem, parece que está acontecendo agora. Você vive todas aquelas cenas novamente. Você sente toda a dor novamente. Você sente o coração bater forte, parecendo que vai explodir seu peito. Você ouve todas as vozes, você sente o nojo e os calafrios. Você sente a humilhação e o choro vem, quase impossível de conter.

Tem dias que não lembro mas tem dias que a avalanche vem e queria ficar soterrada de tal forma pra nunca mais acordar. Ficar lá congelada embaixo de todo aquele gelo na esperança de enfim não sentir mais nada.

 

Penso que precisaria mesmo de um tratamento mas ele é tão doloroso. Queria na verdade uma lobotomia. Eu odeio viver. Odeio ter visto o que vi, sentir o que eu senti e chorar por tudo o que aconteceu e que ainda me assombra profundamente.

 

Nunca tive nenhum diagnóstico por conta da falta de tratamento mas queria também saber o que tenho, se são só traumas ou se dele originou alguma outra coisa. Porque é tudo tão dolorido que não sei se seria apenas uma depressão. Ela pode fazer tudo isso que faz comigo?

 

Sinto que não quero viver mas nunca tentei por fim nela. Uma completa covarde mesmo. Fico arrumando desculpas que não faço isso por medo da minha mãe ter uma depressão severa como quando eu a vi perder uma pessoa que era sua vida. Mas e eu? E minha tristeza? Ela já não fica mais debaixo do tapete. Escorre e vai longe. Vou tentando nadar por ela mas diversas vezes me afogo. E sinto que vou mais fundo. Não gosto de viver, não gosto da vida, das pessoas, da sociedade, do que vivemos, do que temos que fazer para viver e sobreviver. Acho tudo extremamente velho, nada do que existe funciona.  

Deixe uma Resposta

